Yag laser - COErio

É um tipo de laser utilizado quando há necessidade de cortar ou fazer uma abertura, numa membrana ou tecido. No COE-Rio o yag-laser é utilizado para realização de dois procedimentos:

Iridotomia: Procedimento realizado em paciente com glaucoma de ângulo fechado para evitar crises agudas da doença. É instilado um colírio anestésico para que o laser realize  um pequeno orifício na periferia da íris restabelecendo um fluxo mais adequado e livre do humor aquoso que provém da câmara posterior para a câmara anterior. Em muitos casos previne a crise de glaucoma agudo e evita a iridectomia cirúrgica.

Capsulotomia: Este procedimento também é realizado com yag laser e indicado para tratamento de opacidade na cápsula posterior do cristalino que aparece após cirurgia de catarata (com ou sem implante de lente intraocular) e a visão volta a ficar turva. O processo de aplicação do laser elimina essa opacidade e restabelece a visão. O procedimento é realizado no próprio ambulatório, exceto em crianças, em que é necessária a anestesia geral.

Orientações:

Usuários de lente de contato devem interromper o uso no dia do exame.
O paciente deve comparecer acompanhado de um adulto, devido à dilatação da pupila.

Não dirigir por um período mínimo de 4 horas após o exame, ou até que o foco visual esteja totalmente restabelecido.

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?

Close Bitnami banner
Bitnami