Glaucoma - COErio

Diagnóstico, Tratamento e Acompanhamento Evolutivo para profilaxia de lesão irreversível.

É uma doença ocular causada pela elevação da pressão intraocular, que provoca lesões no nervo óptico e se não for tratado adequadamente, pode levar à cegueira. Há três tipos de glaucoma, o de ângulo fechado que aumenta a pressão intraocular, o glaucoma congênito (forma mais rara) acomete os recém-nascidos e o glaucoma secundário oriundo de enfermidades como diabetes, uveítes e cataratas.

Glaucoma é uma doença assintomática no início, porém sem tratamento pode levar à cegueira; De modo geral, a doença aparece a partir dos 40 anos, mas pode ocorrer em qualquer faixa de idade. Dois sinais merecem a atenção: pressão intraocular acima da média e alterações no nervo óptico, para tanto diagnóstico precoce e prevenção são essenciais. A COE – RIO possui os mais modernos equipamentos e profissionais habilitados para a detecção dessa doença.

Medir a pressão de seus olhos, assim como examinar o nervo óptico no fundo dos olhos ou exames de campo visual, são exemplos de exames que o COE – RIO utiliza para diagnosticar o glaucoma.

Quando há insucesso do tratamento clínico com colírios, a cirurgia pode ser usada para a correção e se diagnosticado a tempo e sendo bem controlado, o glaucoma não leva a sequelas.

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?